quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Viver cada minuto



No mundo espiritual não existem dias, meses, anos. Portanto, os irmãos do Universo não se inquietam com o passar do tempo, como nós encarnados.  O Universo nos ensina a viver cada minuto de nossa vida, da mesma forma como respiramos o 'prana' o ar puro que a natureza nos oferece como sinônimo de vida...o ar deve penetrar em nossos pulmões lentamente, ao mesmo tempo em que o nosso abdômen exercita o movimento de ir e vir, lentamente, para sentirmos que estamos vivos na absoluta tranqüilidade.


Quando ficamos a contar as horas, os dias, os meses, os anos, esquecemos de viver o momento do agora, nem sentirmos  o ar penetrando nos pulmões nos dando a certeza de que estamos vivos.   Ficamos a contar os dias para a chegada de um novo ano, para um novo projeto, um outro trabalho, contamos e contamos...sem fim. E aí não damos a oportunidade de o nosso corpo material e espiritual de viver o aqui e o agora.

Se procurarmos aprender com os nossos irmãos desencarnados, que apenas vivem no doce balanço da paz, praticando a caridade, a fraternidade, o amor, certamente teremos tempo para fazer brilhar a Luz da centelha divina que existe dentro de nós. Comecemos praticando o amor com nós mesmos, dizendo todo o tempo, eu me amo...depois pratique com quem está ao seu lado...eu te amo... Depois avance mais um pouquinho...eu amo vocês.

Pronto! Aqui estamos para aprender, todo o tempo, aprendendo. Precisamos lembrar que é na prática do amor que seremos capazes de nos concentrar no aqui e agora, e não nos angustiarmos com a passagem do tempo. O Deus Chronos, o do Tempo, nos dá os momentos que precisamos no tempo previsto, e deixar que a Luz do interior permaneça açesa. Desapegue dos calendários da vida material e viva na Luz Espiritual.

A todos muitas felicidades. Nós amamos você!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale com a gente

Minha foto
Vila Velha, ES
Rua Vasco Coutinho, Nº 777, Barra do Jucú Cep:29102-010 Telefone: 27- 3244-7499