quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Orixás Femininos, pontos



Iansã

Iansã, orixá na umbanda

Rainha do nosso gongá

Saravá Iansã, lá na aruanda

Eparrei, eparrei

Iansã venceu demanda

Iansã , saravou com xangô

No céu , trovão roncou

E lá nas matas, o leão brandou

Saravá Iansã, saravá xangô

 Iansã

Eparrei oya, dona dos ventos

Mensageira de Oxalá              (bis)

Eparrei oya

Oh! Minha santa guerreira

Peço a ti divina luz

Minha santa padroeira

Que meus caminhos conduz

Proteção para os meus filhos

Eparrei, eparrei, oya

Moça linda de aruanda

Venha nos abençoar

 Iansã

Eram duas ventarolas (bis)

Que ventavam lá no mar

E uma era Iansã, eparrei Iansã

E a outra era Yemanjá, odoià.
 
 
 

Yemanjá

Rainha das águas

Meu pai Oxalá

A Jussara baixou no terreiro

De Yemanjá

Receber as oferendas

E demandas vim buscar

Ô Yemanjá, pegue o seu povo

E vem trabalhar             (bis)

Yemanjá

 O seu colchão é areia

O seu lençol são as ondas do mar

Seu travesseiro é de pedra branca

Onde a sereia vai cantar

 Yemanjá

Mãe d’água rainha das ondas

Sereia do mar

Mãe d’água seu canto é bonito

Quando tem luar

Oh! Yemanjá

Rainha das ondas

 Sereia do mar             ( bis )

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale com a gente

Minha foto
Vila Velha, ES
Rua Vasco Coutinho, Nº 777, Barra do Jucú Cep:29102-010 Telefone: 27- 3244-7499