quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Oxum: rios, amor, beleza...


Dia 8 de dezembro



Oxum, na religião Yoruba é uma Orixa que reina sobre a água doce dos rios, o amor, a intimidade, a beleza, a riqueza e a diplomacia.

Pontos de Oxum

Eu vi a deusa da natureza
A rainha da beleza
Com seu lindo manto azul
Parecia o céu tão estrelado
Ao ver meu manto sagrado
Da nossa mamãe Oxum
Eu vi,pensei que fosse miragem
Ao fitar aquela imagem
Senti grande emoção
Ela é minha estrela guia

Que abençoando sorria
Ao beijar a sua mão
Ora aiê, ieu
 Aiê, ieu, mamãe Oxum
Mais um tesouro
Aiê,ieu ,mamãe Oxum
Rainha do ouro       

Oxum
 
Eu vi mamãe Oxum nas cachoeiras
Sentada na beira do rio
Colhendo lírio, lírio ê
Colhendo lírio,lírio á
Colhendo lírio
Pra enfeitar nosso gongá
 Colhendo lírio,lírio ê
Colhendo lírio,lírio á
Colhendo lírio
Pra enfeitar nosso gongá

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale com a gente

Minha foto
Vila Velha, ES
Rua Vasco Coutinho, Nº 777, Barra do Jucú Cep:29102-010 Telefone: 27- 3244-7499