sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Respeito à Natureza


 

Oferenda aos Sagrados Orixás e Guias Espirituais é uma das coisas mais belas e importantes que o umbandista de fé tem em sua caminhada espiritual.
 
Os pontos de força da natureza são um recurso natural da religião onde ao fazer uma oferenda a um Orixá ou Guia, recebemos o seu Axé, consagramos objetos para assentamentos e elementos de trabalho, descarregamos nossas energias negativas, sendo o ponto de força da natureza o último recurso contra as investidas das trevas, colocados à disposição de todos em 24 horas por dia, sete dias por semana, 365 dias e 6 horas por ano. – Que benção!
Porém, a conscientização de como entrar e sair desses campos vibratórios, de como firmar ou ‘oferendar’ Forças Divinas e de preservar a natureza se faz necessária.
 Irmãos de fé, é necessário o respeito pela Natureza. A Umbanda não está dentro dos terreiros limitada em quatro paredes, ela está na Natureza, no tempo, no campo Santo.
Não podemos dizer que somos umbandista se degradarmos as matas, os rios, o mar, as cachoeiras, os jardins, as ruas, os cemitérios, as avenidas, as encruzilhadas.
Não podemos pedir ou exigir respeito se não respeitamos o próximo, se não respeitamos as vias públicas e residências, afinal você gostaria de encontrar um “trabalho” arriado em sua porta?Para ser umbandista basta “Amar ao próximo como a si mesmo, respeitar a Natureza e a Deus acima de tudo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale com a gente

Minha foto
Vila Velha, ES
Rua Vasco Coutinho, Nº 777, Barra do Jucú Cep:29102-010 Telefone: 27- 3244-7499